Empresa

Especialista em Direito Autoral

img

Abrir as portas para as novas mudanças, é nos difereciar das demais editoras. Tudo isso sem perder a essência.

Do departamento jurídico, suas atividades e a alta-performance das empresas:

O escopo deste trabalho é analisar, mesmo que suscintamente, quais as atribuições do departamento jurídico de uma empresa, e se ele está adstrito ao cumprimento de metas, visando não só o lucro mas, atender bem dentro de um padrão diferenciado e humano. Esse é o diferencial da JB EDITORA DE MARCAS & PATENTES. A moral e a ética profissional é o nosso lema.criar sites

O departamento jurídico, dentre outras, tem como atribuições:

a) propor ações judiciais, relativas a direitos da empresa.

b) defender a empresa, nas ações que lhe são contrárias.

c) interpor recursos perante os tribunais.

d) defender a empresa, em processos administrativos.

e) representar a empresa perante os órgãos da administração pública, direta ou indireta e perante os tribunais.

f) acompanhar o andamento das ações judiciais ou processos administrativos de interesse da empresa, inclusive em interface com os escritórios externos, fiscalizando as suas atividades.

g) redigir e analisar contratos e sugerir alterações de cláusulas que possam comprometer no futuro o patrimônio da empresa.

h) emitir pareceres, responder a consultas, analisar negócios empresariais.

i) zelar pelo cumprimento das leis.

j) emitir relatórios, subsidiar de informações a diretoria, quanto ao contingenciamento e riscos processuais.

l) auditar internamente os procedimentos de outros departamentos.

O departamento jurídico não é dissociado do core business, muito ao contrário, é ele peça absolutamente necessária e fundamental, trabalhando lado a lado com os demais departamentos da empresa.

Com efeito, atuando nos vários segmentos da empresa, constitui-se em braço fundamental na alavancagem de negócios não apenas rentáveis, mais sim humano e verdadeiro nas suas ações, contribuindo para a eficácia esperada a todas as transações realizadas.

A partir de informações de ordem legal e de avaliação de risco, todos os contratos firmados pelos vários departamentos da empresa são submetidos ao departamento jurídico, o qual desempenha, ainda, a importante função de manter tais contratos atualizados, elaborando adequações impostas por lei e levando em conta cada cliente.



Nossos parceiros